Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

domingo, 2 de outubro de 2011

Poema pra Ariela

Se um dia me perguntarem,
Quem é a pessoa mais fácil de descrever?
Eu não diria que é a mim mesmo,
Mesmo que eu me assemelhe a você.

Uma boa amiga,
E companheira de madrugada,
Posso dizer que essas duas noites,
Sem sua agradável presença,
Elas não seriam nada...

De conversas naturais,
Algumas sérias, mas outras banais,
Tenho gravado em minha memória,
Que quando parece acabar o assunto,
A gente prolonga um pouco mais...

A mulher que não me deixa dormir,
Uma princesa de nome desconhecido,
Do reino de lá, e não o daqui,
Nem Ariel, nem Cinderela,
Mas de uma alma tão amistosa e nobre,
Minha doce, Ariela...

Um comentário:

  1. Melo, querido *-* eu adoreeei isso, e adoro todas nossas conversas! obrigada, de coração!

    ResponderExcluir