Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O melhor

Quando me dizem assim,
Que melhor não poderia estar,
Eu sinto pena até de mim,
Pois o melhor nunca está lá...

O melhor é aquilo que a gente deseja,
Para aqueles que são importantes,
Ou talvez seja aquilo que a gente almeja,
Nem que seja por um instante...

Ser melhor naquilo que faz,
Não nos torna de todo feliz,
Se o melhor é ser capaz,
De dizer que “foi o melhor que eu fiz”.

Talvez o melhor seja aquele que não “dê mancada”,
Aquele que só diz o certo,
Ou que às vezes não diz nada,
Mas eu tenho certeza que o melhor,
É aquele que diz o que vem de dentro,
Aquele profundo sentimento,
Tão valioso quanto o diamante,
E que seja sem lamento,
O melhor possível em qualquer instante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário