Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aos sonhadores

Às vezes eu me pergunto,
O que me faz sonhador?
Seria o sonho oriundo,
De um inconsciente profundo,
Não fazendo de mim seu criador?

Ou talvez seria,
Algo que viesse dos meus desejos?
Que viesse sem nenhum guia,
E então aquilo poderia,
Ser mais claro do que um simples lampejo.

Pois as duas possibilidades,
Podem fazer do indivíduo,
Independendo da sua idade,
Cidade; Nacionalidade,
Ignorando qualquer fator,
Torna-o digno,
De se chamar sonhador.

E se você se diz sonhador,
Sendo seu sonho inconsciente,
Ou que dele você esteja ciente,
Preste atenção no que eu vou dizer:
Por mais bonito que seja um sonho,
Fique atento ao que o mundo precisa,
Atente também para o vosso querer,
Pois não importa o grau de dificuldade,
Pare de sonhar e faça acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário