Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

domingo, 2 de outubro de 2011

Confissão

Ando querendo me apaixonar,
Sentir no peito aquele leve ardor,
Pois há tempos que eu não escolho,
Algo ou alguém pra dedicar o meu amor.

Tenho sentido que não compensa,
Selecionar uma pessoa em uma multidão,
Pois é disso que se trata a minha sentença,
Procurar sempre, e me render à exaustão.

Escolher alguém para desenvolver tal sentimento,
É isso que faz de mim um mártir,
Mas isso tembém pode ser só um lamento,
De alguém que não cumpre sua parte.

Mas como saber o que fazer?
Se o coração é mole e a cabeça é dura?
É desse processo que desencadeia a confusão,
Se a incerteza é uma coisa que perdura,
Então essas são as minhas angústias diárias,
Pois não consigo me apaixonar só por uma,
Então dedico esse amor a várias...

8 comentários:

  1. vou dizer a mesma coisa que eu comentei no blog da gabi: "amar desgasta" ^^

    ResponderExcluir
  2. Demais... ainda mais se vc ama mais de uma pessoa...

    ResponderExcluir
  3. amar todo mundo é a mesma coisa que não amar ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Ou realmente significa amar todo mundo...

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda acho que essa merece uma mesa de bar e uma discussão filosófica !

    ResponderExcluir
  6. Alias, fui procurar ARTIGOS, isso mesmo ARTIGOS sobre o assunto..mas nao achei muita coisa nesse foco...devo ter procurado muito mal...ou nao tem mesmo.. Vamos fazer uma pesquisa e publicar sobre isso....hahahahhaha

    ResponderExcluir
  7. Eu sou contra a pesquisa! mas sou a favor da mesa de bar e todo mundo refletindo e chegando a conclusões através do diálogo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ai meu senhor, mas baseado em evidencia é bom! hahahahaha pessoas preconceituosas com a ciencia, vou te contar viu! Ta bom mas eu voto no dialogo XD ( no dialogo + alcool de preferencia)

    ResponderExcluir