Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

sábado, 22 de outubro de 2011

Epifania

Tenho pensado um pouco de mais,
A angustia é um sentimento que tem me perseguido,
Policiar-me pra ser cada vez mais capaz,
E aos poucos me tornar uma pessoa melhor,
É de fato o que mantem meu espírito erguido.

Redimir-me de meus pecados,
Se é que pecado é algo que precisa de redenção,
Eu considero meus pecados apenas erros,
E erros existem apenas para que se aprenda a acertar,
Mas não só neles é focada a minha reflexão.

Penso sobre as coisas mais insignificantes,
E também sobre alguns assuntos acadêmicos,
Alguns pensamentos são gratificantes,
Eles realmente me fazem crescer,
Talvez esses são os que nos rotulam autênticos.

E é nesse emaranhado de filosofia,
Que a vida dança sobre um ritmo andante,
Em passo de valsa sendo que em cada dia,
Eu vejo uma centena de coisas acontecer,
Pois eu vivo em uma epifania constante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário