Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cores

Se olho em seus olhos,
E enxergo a sua alma,
Procuro mas não vejo a cor,
Qual o sentido dessa calma?
Conte-me, qual a sua dor?
Por que essa frágil e doce alma,
Se mantém incolor...

Se uma cor reflete o seu estado,
Seu espírito, e sua aura,
Por que continuo preocupado?
Com uma ausência de coloração,
Ou uma pequena chaga em seu coração,
Porque as cores servem pra dar vida,
Assim como em uma tela pintada,
E se eu não as vejo em sua rica alma,
Então as cores não servem pra nada...

2 comentários:

  1. Quase um ano depois...
    gostei muito dessa poesia, muito mesmo! Parabéns Melo!

    ResponderExcluir
  2. Hehe! obrigado gabi! ela é uma das primeiras que eu escrevi, e uma das que eu mais gosto ainda assim... :D

    ResponderExcluir