Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Santuário


Por que ainda dói tanto?
Essa constante briga com meu ego,
Onde em cada golpe eu renego,
E não entendo o que aconteceu.

Não sou mais o mesmo,
Guardo em mim mil faces de uma só alma,
Que transita entre a tempestade e a calma,
E esse inferno é só meu.

Nele eu sou o administrador,
Rejo internamente os meus próprios pecados,
Passando por certos julgamentos delicados,
De uma mente de plebeu.

Simples e complexa,
Falando a verdade quando mente,
E mentindo involuntariamente,
Tentando ludibriar o meu próprio “eu”.

Que também pode ser chamado de ego,
O qual eu tenho confrontado,
E golpes foram disparados,
Pra desfrutar disso que é só meu.

Um comentário:

  1. Ow sabe que me identifiquei pq teve uma vez que tava fazendo poesia dormindo...(rsrsrs) e bem nesse pensamento de que eu sou uma pessoa, mas muitas! "Mil faces de uma só alma..." bem essa ideia! só nao consegui por no papel! =)

    ResponderExcluir