Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Educa-ação

(Homenagem a todos que acreditam na educação como forma de transformação)

Hey você Presta atenção Na cultura do povo E segura a pressão
O funk e o rap São periferia Assim como o blues e o jazz Ja foram um dia
Nao manjo de flow Sou do tipo escritor É que alguem me falou Que o ingrediente secreto da arte é o amor
Disseram pra mim na reformulação Que a mente e o corpo Assim como a expressão Iriam cair na na nossa gestão
Gritei e grito ainda que NÃO! É direito humano a educaçao Ocuparam as escolas Vieram de cassetete na mão
Um pouco de pimenta pra esquentar o refrao Pinho sol na mochila sou a revolução Professores grevistas, secundaristas reivindicação Taxado de petista, vagabundo e ladrão No meu inquérito tenho a convicção Que um dia ostentaremos de livros na mao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário