Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fumo

Fumo por tédio
por puro assédio
fumo e sumo
pois se a vida me dá laranjas
é pra sentir o sumo
a parte doce eu que cultivo
eu que planto e eu que adubo
elevo o sabor do doce ao cubo
o amargo eu trago
fumo e assumo...

Purifico no pulmão
as vezes carrego no estômago
trago em minhas mãos
o remédio pra azia
que insiste em me derrubar
que não desiste em ser intragável
mas desde que eu aprendi a tragar
sentir prazer é inevitável...

Por isso eu fumo
sem lar e sem rumo
trago e trago comigo
a incerteza do que a vida vai dar
mas que no final das contas
tudo estará em seu lugar
acabarei com esse vício
pra nunca mais me engasgar...


2 comentários:

  1. Cara adorei esse poema.. muito minha cara kk vou até postar no face pra galera..
    Abraços kelly

    ResponderExcluir
  2. Opa!! valeu Kelly!! só vi hoje que vc comentou, mas muito obrigado! huaehueahuaeh

    ResponderExcluir