Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desabafo

Como dizia Noel Rosa,
Tenho passado muito mal,
Num sentido um pouco menos literal,
Pois não se trata do meu estado físico,
Criar conceitos, e tentar reverter meus preconceitos,
Tem me deixado verdadeiramente confuso,
Certo e errado hoje são somente dúvidas,
Que permeiam a minha reflexão, ação,
Pois não existe conflito que gere maior agonia,
Do que o conflito razão versus emoção,
Mas deixando de lado toda essa filosofia,
E voltando pro meu romantismo barato,
Tenho lutado contra meu sentimento,
Talvez isso me torne um cara mais sensato,
Mas eu sinto dor a cada momento,
Dessa constante batalha entre o id e o superego,
E sempre que tenho a sua companhia,
É quando verdadeiramente eu me entrego,
E no seu sorriso eu procuro asilo,
Pois mesmo sendo a causa dessa discórdia,
Você é quem tem me deixado tranquilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário