Serei eu somente mais uma laranja mecânica?

Serei eu somente mais uma laranja mecânica?
"Só, na verdade, quem pensa certo, mesmo que, às vezes pense errado, é quem pode ensinar a pensar certo. E uma das condições necessárias pra se pensar certo, é não estarmos demasiado certos de nossas certezas."
-Paulo Freire-

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Destino

Tá tudo errado,
O rio da vida tá seguindo na direção oposta,
Meu barco está contra a corrente, desancorado,
Cansei de remar, o vento não ajuda,
Cansei de me preocupar com a direção,
Não é como se eu tivesse colocando a culpa,
Na minha bússola da desorientação...

Eu não quero mais ficar checando a rota,
Temer o destino inesperado,
Não faz dele um futuro pior,
Pode ser que por lá eu encontre enterrado,
Em alguma ilha, um tesouro melhor.

Cansei de me arrepender de minha escolha,
Se for pra me arrepender,
Que não seja por ter remado,
Prefiro jogar a culpa no destino,
Pois nem sempre navego sorrindo.
Nos caminhos que ele tem me levado,

Preciso parar de pensar,
Aprender a seguir mais o vento,
Não me preocupar tanto em aportar,
Ficar a mercê do rio do destino,
Sem temer o lugar que ele termina,
Mas até que a viagem chegue ao fim,
Que eu não me acomode em nenhum lugar,
Deixo em cada ilha que passo um pouco de mim,
E depois continuo a navegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário